Paulo Baier fica e indica Cléber no Palmeiras

Paulo Baier vai permanecer no Palmeiras até o fim de seu contrato, em dezembro do ano que vem. É isso o que garante o empresário do jogador, Neco Cirne. ‘Não há motivo para sair. O Paulo tem contrato com o Palmeiras, está feliz no clube e vai ficar.

O Grêmio chegou a sondar o lateral-direito para a disputa da Libertadores, mas o novo técnico do Verdão, Caio Júnior, pediu à diretoria que mantivesse Baier no elenco. Para os dirigentes, pesou ainda o fato de não haver no elenco outro lateral confiável – Amaral, de 19 anos, é considerado muito inexperiente ainda.

Paulo Baier, que era gremista quando criança, está com 32 anos e veio do Goiás. Ele foi o jogador que mais atuou pelo Palmeiras na temporada, com 56 partidas. O ala ficou na quarta colocação no ranking da artilharia do Verdão no ano, com 12 gols, ao lado de Washington e atrás apenas de Edmundo (19 gols), Marcinho e Enílton (ambos com 13).

À diretoria do Palmeiras Baier sugeriu a contratação do volante Cléber, seu colega na época de Goiás e que também é empresariado por Neco Cirne. O contrato de Cléber com o time goiano termina dia 31 e ele está livre para negociar com qualquer clube. Salvador Hugo Palaia chegou a demonstrar interesse, mas depois que ele deixou o departamento de futebol o negócio ficou esquecido – Gilberto Cipullo ainda não procurou Neco Cirne para tratar do assunto. ‘O Ilton (da Costa, gerente de futebol) tem meu telefone. Estamos aí’, disse o empresário.

Voltar ao topo