Paulista vence o lanterna Remo frente a 5.000 torcedores

O Paulista precisou apenas de um tempo para confirmar seu favoritismo e vencer o Remo por 3 a 1, nesta terça-feira à tarde, no Estádio Jaime Cintra, na abertura da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do time de Jundiaí, que agora soma 26 pontos e está provisoriamente, até o final dos outros jogos de hoje, em quinto lugar. O time paraense continua com apenas 12 pontos, na lanterna e seriamente ameaçado pelo rebaixamento. A torcida apoiou, aproveitando o feriado em Jundiaí e superando a marca de cinco mil torcedores, algo incomum nos jogos em casa, onde a média é de 896 pessoas. Dentro de campo o time correspondeu, impôs um ritmo forte e marcou seus três gols ainda no primeiro tempo.

?Cumprimos à risca nosso planejamento. Foi uma pena que no segundo tempo atuamos com 10 jogadores e perdemos a chance de explorar mais os contra-ataques?, explicou o técnico Vagner Mancini.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com uma boa jogada no ataque. Dauri passou para Eduardo, que carregou até a linha de fundo e cruzou na medida para Glaydson, que apenas desviou para a rede, abrindo o placar. Dois minutos mais tarde, foi a vez do atacante Dauri, que recebeu na marca do pênalti, dominou e colocou a bola fora do alcance do goleiro Adriano.

Com a vantagem construída, o Paulista desacelerou, tocando a bola e tentando abrir a defesa remista nos contra-ataques. O time paraense voltava a mostrar porque está atolado na lanterna.

Aos 45 veio o tranqüilizante ainda maior para os torcedores. Rever arriscou de fora da área e marcou o terceiro do Paulista.

O Remo voltou com tudo no segundo tempo. Na primeira boa jogada, o zagueiro Dema, do Paulista, evitou gol com a mão. Além do pênalti, ele foi expulso. Clodoaldo cobrou e diminuiu.

Depois disso, o Remo ainda tentou reagir, mas mostrou pouco poder de penetração e finalização.

No próximo sábado, às 16 horas, o Paulista enfrenta o Paysandu em Belém. No mesmo dia, às 17 horas (16 horas em Brasília), o Remo joga contra o São Raimundo, em Manaus.

Voltar ao topo