Paulista goleia o lanterna o Ceará por 4 a 0

Em tarde inspirada do atacante Victor Santana – que marcou três gols – o Paulista goleou o Ceará, por 4 a 0, neste sábado à tarde, no Estádio Jaime Cintra, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória deixou o clube de Jundiaí em sexto lugar, com 25 pontos, enquanto o time cearense, com apenas 23 pontos, é lanterna e ameaçado pelo rebaixamento.

Bem posicionado no meio-de-campo e contando com boas atuações de seus atacantes, o Paulista rapidamente encurralou o visitante em seu campo defensivo. Na verdade, o Ceará foi até Jundiaí muito recuado, com medo e para perder de pouco. Mas acabou sendo presa fácil para o time da casa, principalmente porque os gols saíram com facilidade.

O primeiro gol aconteceu aos 16 minutos, quando o goleiro Adilson saiu atabalhoado em cima de Jailson e tocou no seu tornozelo esquerdo dentro da grande área: pênalti. Na cobrança, com categoria, Victor Santana conferiu: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 23 minutos, numa jogada individual de Glaydson que chutou, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro Adilson.

Cinco minutos depois, aos 28?, Victor Santana dominou a bola do lado esquerdo, viu o goleiro adiantado e chutou por cobertura. Um belo gol. Aos 44 minutos, quase pintou uma goleada maior quando Diogo mandou uma bola no travessão.

No intervalo, o técnico Dimas Filgueiras, ainda tentava reanimar seus jogadores: "Ainda dá para virar. No futebol, tudo é possível…".

No segundo tempo, o Ceará melhorou na marcação, mas não o suficiente para evitar o quarto gol, aos 41 minutos, de novo marcado por Victor Santana, herói da tarde, que na pequena área apenas desviou o cruzamento de Fábio Vidal.

Na terça-feria, pela 25.ª rodada, o Paulista vai enfrentar o Marília, no campo do adversário. O Ceará tentará se reabilitar em casa diante do líder Náutico. Os dois jogos vão começar às 20h30.

Voltar ao topo