Patrulha Escolar é reforçada em cinco municípios do Norte do Estado

Mais cinco cidades próximas a Londrina receberam do governador Roberto Requião reforços para a segurança pública. Nesta quinta-feira (01), o governador entregou nove viaturas da Patrulha Escolar Comunitária, o que beneficiará pelo menos 44 mil alunos da rede estadual de ensino das cidades de Cambé, Rolândia, Ibiporã, Apucarana e Arapongas. ?Os policiais que trabalham na Patrulha Escolar não são simples policiais, mas consultores de segurança, que interagem com diretores, professores, alunos e pais de alunos. São amigos da escola?, declarou Requião,

?Não posso dizer que resolvi todos os problemas do Paraná, mas posso dizer que em educação, segurança e transporte estamos melhor e que nossas estradas estão melhores?, disse o Requião.

Em Cambé, o governador entregou, às 9h30, duas viaturas da Patrulha Escolar, um carro e uma moto para o Projeto Povo. Apenas as viaturas da Patrulha Escolar levarão mais segurança a mais de 13 mil alunos da rede estadual da cidade, em 15 escolas. Na mesma solenidade, uma viatura da PEC foi entregue para a cidade de Ibiporã, que atenderá a oito escolas e 5.629 alunos.

Arapongas recebeu, às 11h, três viaturas da Patrulha Escolar que atenderão mais de 10.800 alunos da rede estadual de ensino, de 14 escolas, serão beneficiados pelo programa. A solenidade aconteceu na nova estação de tratamento de água, na Vila Araponguinhas. Já a população de Apucarana recebeu do governador, no começo da tarde, três viaturas da Patrulha Escolar. As três viaturas vão atender 16 escolas estaduais e 8.183 alunos. As entregas foram feitas na sede da Associação Cultural Esportiva da cidade. A cidade de Rolândia também foi beneficiada com uma viatura da Patrulha Escolar, que atenderá a cinco escolas estaduais, totalizando 6.213 alunos.

?Essas entregas mostram que o governo não dá atenção apenas para as grandes cidades. Os investimentos recordes que temos feito são também para reequipar e melhorar cada vez mais a segurança de todas as cidades do estado?, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari,

Investimentos 

O governo do Estado investe na segurança do interior desde 2003, com a contratação de mais de três mil policiais, a compra de viaturas, armamento, entre outros equipamentos. A cidade de Cambé já recebeu uma caminhonete Nissan Frontier, dois Renault Scénic, duas VW Paratis e um veículo Land Rover para a Patrulha Rural. Foram comprados também pistolas, carabinas, bafômetros, e outros equipamentos.

Em Ibiporã, já foram entregues duas viaturas Renault Scénic, uma VW Parati, além de pistolas e bafômetros, por exemplo. Em Rolândia, já foram entregues duas viaturas GM Blazer para a Rotam, quatro VW Parati para o serviço de rádio patrulha, duas Nissan Frontier, dois VW Gol e duas motos. A cidade recebeu também um kit de trânsito do Detran, com um guincho, quatro motos e duas Parati. O kit foi dividido com Arapongas. Os policiais receberam também 74 novas pistolas semi-automáticas.

A Polícia Civil de Apucarana já recebeu duas viaturas modelo VW Gol, duas viaturas modelo VW Parati e uma moto que ainda será enviada. Além disso, foi investido mais de R$ 16 mil em reformas na delegacia, além da compra de mobiliário e eletroeletrônicos. Para a Polícia Militar foram compradas seis viaturas, um guincho, armas, 210 coletes balísticos, escudos, capacetes antitumulto, 232 capacetes operacionais, capacetes de motocicletas e telefones celulares, entre outros equipamentos.

Em Rolândia já foram entregues para a PM duas viaturas GM Blazer para a Rotam e três VW Parati para o serviço de rádio patrulha. A cidade recebeu também um kit de trânsito do Detran, com um guincho, quatro motos e duas Paratis. O kit é dividido com Arapongas que já recebeu um guincho, duas motos, dois veículos VW Gol e quatro veículos VW Parati. A Polícia Civil recebeu um Gol e uma Parati.

Voltar ao topo