Patrulha Escolar Comunitária reforça operações para evitar depredações

A Patrulha Escolar Comunitária vai reforçar as ações e operações nas escolas de Curitiba e Região Metropolitana para evitar vandalismo e depredações. De acordo com o coordenador operacional do programa, capitão Vanderley Rothenburg, além do reforço, a Polícia Militar vai também intensificar as rondas nas escolas nos finais de semana. ?Vamos somar os esforços para evitar os problemas?, declarou.

O coordenador explicou que, nos locais onde a comunidade participa ativamente em parceria com a polícia, os problemas de segurança são muito menores. Já nas regiões onde a população apresenta resistência ao programa, os problemas de segurança enfrentados são maiores. Por isso, Rothenburg pede para que cada comunidade participe cada vez mais do programa. ?É extremamente importante a colaboração da comunidade escolar nesse processo. Esse trabalho funciona muito melhor quando os pais, alunos, professores e funcionários estão junto conosco em busca do mesmo objetivo?, explicou o capitão.

O coordenador disse ainda que, a partir da próxima semana, serão intensificadas as palestras dentro das escolas. ?Estas conversas educativas são muito importantes. Através deste contato conseguimos evitar dezenas de problemas?, informou.

Voltar ao topo