Passeata contra MP dos bingos reúne duas mil pessoas no Recife

Recife – Uma comissão de representantes dos empresários e dos trabalhadores do setor de bingos e loterias mistas foi recebida hoje pelo presidente da Associação Reguladora de Pernambuco (Arpe), Jaime Asfora, e pela chefe do Gabinete Civil do governo de Pernambuco, Anália Ribeiro.

O encontro ocorreu após a realização de uma passeata pelas ruas do centro da cidade, que reuniu cerca de duas mil pessoas. Eles querem que o governador Jarbas Vasconcelos interceda junto a bancada federal de Pernambuco no Congresso Nacional para que ela vote contra a medida provisória que proibiu a exploração da atividade no país, no último dia 20.

Eles argumentaram que 30 mil pessoas ficaram desempregadas com a proibição do funcionamento dos bingos e das máquinas caça-níqueis. Pernambuco possui 20 mil máquinas de videoloterias, que geraram, no mês de janeiro, uma arrecadação de R$ 700 mil.

A Assembléia Legislativa aprovou, no ano passado, uma lei do governo estadual que regulamentou o jogo. Com a iniciativa, o estado passou a arrecadar impostos e aplicar os recursos em projetos sociais e atividades esportivas.

Voltar ao topo