Passageiro reage e evita assalto a ônibus no Campo Comprido

A reação de um passageiro não identificado possibilitou a prisão de um acusado de assaltar o ônibus da linha Vila Sandra, às 22h30 de terça-feira, em Curitiba. O usuário percebeu que a pistola empunhada por Mário Fragel, 40 anos, era de brinquedo, e se atracou com ele. O acusado fugiu, mas foi detido em seguida pela Polícia Militar.

Segundo relato das vítimas, Mário pôs a mão na blusa e anunciou o assalto, quando o ônibus passava pela Rua João Dembinski, Campo Comprido. Enquanto o cobrador entregava o dinheiro e 147 passagens, uma passageira acionou a campainha e pediu para descer. O assaltante sacou uma arma e apontou para a mulher, que gritou.

Nesse instante um outro passageiro levantou-se e percebeu que a pistola era na verdade um réplica. Ele partiu para cima de Mário, que conseguiu se desvencilhar, descendo do coletivo. O motorista foi atrás do suspeito, que entrou em um matagal. Nisso, dois policiais do 13.º Batalhão da PM apareceram e prenderam o homem em flagrante. Além da pistola falsa, os policiais apreenderam com o acusado R$ 31,70 em dinheiro – as demais passagens, segundo a PM, não foram encontradas. (Leia mais na edição de amanhã da Tribuna do Paraná)

Voltar ao topo