Partidos pedem mudanças em programa que suspende votos

As coligações Lula Presidente (PT-PL-PCdoB-PNN), Frente Brasil Esperança (PSB), Grande Aliança (PSDB-PMDB), Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB) e líderes do PFL, PSDB e PMDB entregaram há pouco representação, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, solicitando modificações na programação das urnas eletrônicas. Eles pedem mudanças na parte do programa que suspende o voto, caso o eleitor abandone a urna antes de completar toda a sequência até a escolha do presidente da República.

Os representantes dos partidos temem que o voto deixado em suspenso pelo eleitor, que já digitou sua senha mas deixa o local sem completar a votação, possa ser alterado por mesários mal-intencionados. Se o sistema for mudado, os mesários não terão acesso ao voto do eleitor e sua atuação ficará restrita, como deve ser, apenas ao controle da folha de votação.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.