Parreira reestréia na seleção com um empate diante da China

A seleção brasileira empatou em 0 a 0 com a China, em partida realizada hoje de manhã no estádio olímpico de Guangdong, em Guangzhou. Na volta da dupla Parreira/Zagallo, o time jogou um futebol burocrático e sem nenhuma criatividade.

No dia 29 de março, a seleção volta a campo para a partida contra Portugal e no dia 30 de abril, enfrenta os Estados Unidos, em Nova York – na preparação para as eliminatórias da Copa do Mundo.

A CBF aproveitou o amistoso, pelo qual recebeu a cota de U$ 1 milhão, para divulgar o progama ?Fome Zero?, instituído pelo governo Lula. Os jogadores entraram no gramado com uma camiseta branca, na qual estava a inscrição: ?Fome Zero. Esta bandeira também é minha?.

O primeiro tempo da Seleção foi muito ruim, o time de Parreira não criou uma chance de gol durante todo o 1.º tempo. O único momento de algum perigo, aconteceu aos 29 minutos numa cobrança de falta de Rivaldo, que o goleiro defendeu.
Os chineses faziam uma marcação forte na intermediária de defesa. De vez em quando, o time se arriscava num contra-ataque, mas sem levar perigo ao gol de Dida. 

Roberto Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Ronaldo não fizeram nenhuma jogada de relevância, decepcionando as mais de 80 mil pessoas que lotaram o estádio.

No segundo tempo, Parreira mudou o time. Ronaldo – que reclamou de dores na panturrilha – foi substituído por Amoroso. O time ficou mais veloz e as chances de gol apareceram. A primeira aos 7 minutos, numa falta cobrada por Roberto Carlos, que passou perto do travessão.

Aos 14, Ronaldinho Gaúcho arrancou da intermediária depois de se livrar de três adversários e lançou Amoroso, que tocou por cobertura sobre o goleiro. Rivaldo pegou a sobra e quase marcou.
Aos 18 minutos, Ronaldinho Gaúcho dá lugar a Denílson e o futebol de Rivaldo começa a aparecer um pouco mais. Com maior liberdade no meio-de-campo, o jogador do Milan participou de outras três boas oportunidades, mas não conseguiu marcar.
Aos 30 minutos, Parreira mudou de novo. Emerson e Juninho Pernambucano entraram no lugar de Zé Roberto e Kléberson, respectivamente, e o ritmo da equipe voltou a cair.

Voltar ao topo