Parreira convoca 11 jogadores que atuam na Europa

O treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, decidiu convocar 11 jogadores que atuam na Europa para a Copa dos Confederações, de 18 a 29 de junho na França, e para o amistoso contra a Nigéria, no dia 11. 

Parreira chamou cinco campeões mundiais (Dida, Belletti, Roque Júnior, Lúcio e Ronaldinho Gaúcho). As novidades foram o lateral Fábio Aurélio, em grande fase no Valencia e que nunca jogou pela seleção principal, e o meia Eduardo Costa, convocado por Luiz Felipe Scolari antes da Copa do Mundo 2002.

O treinador decidiu poupar jogadores titulares absolutos da equipe que disputaram o Mundial e tiveram férias reduzidas no ano passado. Casos de Ronaldinho, Rivaldo, Cafu e Gilberto Silva. Outras ausências são Roberto Carlos, suspenso por duas partidas pela Fifa, e Edmílson, que fraturou o pé direito no último sábado.

Na próxima terça-feira, Parreira vai chamar 12 atletas que atuam no Brasil. O treinador antecipou que atacantes que vêm se destacando no Campeonato Brasileiro têm boas chances de estar na relação. Parreira citou nominalmente Deivid (Cruzeiro), Luís Fabiano (São Paulo), Liedson (Corinthians) e Ricardo Oliveira (Santos).

O treinador confirmou que alguns jogadores com menos de 23 anos não disputarão a Copa das Confederações, sendo chamados para a seleção olímpica, que representará o país na Copa Ouro, em julho. Nessa caso estariam incluídos Kaká (São Paulo), Carlos Alberto (Fluminense), Diego e Robinho (Santos).

A lista dos ‘estrangeiros’:

Goleiro: Dida (Milan/ITA);
Laterais: Belletti (Villareal/ESP) e Fábio Aurélio (Valencia/ESP);
Zagueiros: Juan, Lúcio (Bayer Leverkusen/ALE) e Roque Júnior (Milan/ITA);
Meias: Eduardo Costa (Bordeaux/FRA), Emerson (Roma/ITA) e Zé Roberto (Bayern de Munique/ALE);
Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain/FRA) e Adriano (Parma/ITA)

Voltar ao topo