Parreira considera que atuação da África do Sul ‘não é um fracasso’

Alexander Joe/AFP

O brasileiro Carlos Alberto Parreira, treinador da África do Sul, disse que a eliminação da seleção local, apesar da vitória por 2-1 desta terça-feira sobre a França, “não é um fracasso, e sim uma decepção”.

A seleção da África do Sul se tornou a primeira equipe de um país anfitrião da Copa do Mundo a não conseguir passar da primeira fase, depois de terminar na terceira posição do grupo A com quatro pontos, junto com o México, segundo colocado, que registrou um saldo de gols maior (+1 contra -2).

“Não considero um fracasso, acho que é uma decepção, e todo o país está orgulhoso”, disse Parreira em uma entrevista coletiva à imprensa.

Ele afirmou que uma equipe de futebol, para ser bem sucedida, deve ter técnica, organização e um pouco de sorte, lamentando as chances desperdiçadas.

“Estou orgulhoso destes meninos”, acrescentou, depois da partida contra a França.

Em relação ao seu colega da França, Raymond Domenech, que se negou a cumprimentá-lo por causa de supostas críticas feitas pelo brasileiro à seleção francesa após a sua classificação para o Mundial, Parreira disse “não lembrar”. Um assistente francês informou ao brasileiro sobre essa decisão de Domenech.