Parreira chama Leandro para vaga de Roberto Carlos

O treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, convocou o lateral-esquerdo Leandro para substituir Roberto Carlos nas próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. É a primeira convocação do jogador do Cruzeiro. O Brasil enfrentará o Peru em Lima no dia 16 de novembro e no dia 19 recebe o Uruguai em Curitiba.

Leandro tem 24 anos e iniciou sua carreira no América-RJ. Transferiu-se para o Vitória em 1999 e no mesmo ano se destacou no cenário nacional quando o clube baiano alcançou às semifinais do Campeonato brasileiro. Foi contratado pelo Cruzeiro em 2002 e em 2003 sagrou-se campeão mineiro e da Copa do Brasil.  

Nesta quinta-feira, os médicos do Real Madrid confirmaram que o Roberto Carlos ficará de duas a três semanas longe dos gramados. O anúncio foi feito após os exames a que o brasileiro foi submetido e que confirmaram uma ruptura de fibras de um músculo na parte posterior da coxa esquerda.

Roberto Carlos se machucou durante a partida de terça-feira contra o Partizan, pela Liga dos Campeões da Europa, ao cobrar uma falta. O lateral já estava vetado para o jogo de domingo do Real Madrid contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. Esta é a primeira vez em 12 anos de carreira como profissional que o campeão mundial fica fora de um jogo oficial por lesão.

Voltar ao topo