Parreira anuncia mudanças para partida contra o Uruguai

O treinador Carlos Alberto Parreira anunciou hoje que vai mudar o time do Brasil para o jogo contra o Uruguai, na próxima quarta-feira (19), em Curitiba, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. Segundo Parreira, a mudança é para tornar a seleção mais ofensiva. ?Em casa, o time tem que ser mais ofensivo?, disse. Mesmo sem anunciar oficialmente quem sairá da equipe, a expectativa é de que o volante Emerson será substituído por Renato.

Parreira voltou a falar do empate em 1×1 contra o Peru, destacando que o Brasil chutou 14 vezes ao gol e a seleção peruana, 7. O Brasil poderia ter feito, pelo menos, três gols no primeiro tempo da partida, disse o treinador. Ele reconheceu que a defesa tem dificuldade nas bolas lançadas pelo alto, mas afirmou que esse é um defeito do futebol brasileiro. No entanto, justificou que 80% das jogadas aéreas do time do Peru foram neutralizadas pela defesa. Parreira deu nota 7 ao desempenho da seleção contra o Peru.

Sobre as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao meio-campo do Brasil na partida contra o Peru, Parreira disse que não iria “analisar o ministério do presidente”, por quem tem grande admiração, mas ressaltou: “Cada macaco no seu galho”. Reconhecendo que o presidente da República falou como torcedor, Parreira disse que, como torcedor, todo mundo tem o direito de criticar. “O presidente falou como torcedor. E, como torcedor, eu respeito?, concluiu.

Voltar ao topo