O colorido das flores do inverno começa a tomar conta dos canteiros de avenidas, parques e praças de Curitiba. A Prefeitura começou nesta sexta-feira (11) a trocar as flores da estação primavera-verão por amores-perfeitos, cravinas, calêndulas e prímulas. Até terça-feira (15), 10 mil mudas de flores estarão plantadas.
As novas flores substituirão as plantas do verão (tagetes, cinerárias e sálvias). Neste final de semana equipes do Horto Municipal de Curitiba trabalham nos canteiros da Avenida das Torres, principal acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
"Tomamos o cuidado de deixar a cidade toda bonita e bem cuidada, especialmente neste trecho, da Avenida das Torres, por onde passam muitos turistas que chegam à cidade", diz o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.
A renovação das flores de inverno já foi feita nos canteiros da avenida Victor Ferreira do Amaral. Na seqüência, a Prefeitura fará a troca das flores nos canteiros do Jardim Botânico, onde o amor-perfeito será a musa da estação. A Secretaria do Meio Ambiente também trocará as flores dos outros parques e praças da cidade.
Até o final do inverno, em setembro, a Prefeitura fará a manutenção das flores. No período do inverno são feitas até três trocas das flores. As mudas são cultivadas no Horto Municipal de Curitiba, que por ano produz um milhão de mudas de flores para manter a cidade mais bonita.


