Parques de Curitiba recebem réplicas de tiranossauro rex, vulcão e planisfério

Neste final de semana e no próximo, no Parque Barigüi (dias 9 e 10) e no Parque São Lourenço (dias 16 e 17), as Escolas Positivo vão disponibilizar à comunidade algumas de suas estações de estudos multidisciplinares: réplicas de um Tiranossauro Rex, de um vulcão em erupção e de um planisfério (mapa-múndi em relevo). A iniciativa é resultado de uma parceria com a prefeitura de Curitiba e visa estimular o aprendizado por meio do prazer da descoberta.

A réplica de um esqueleto de Tiranossauro Rex de 6 metros de comprimento vai permitir a perfeita observação da estrutura óssea do animal. Monitores explicarão detalhes sobre os hábitos e o histórico desta espécie no planeta.
Outra atração será um pequeno vulcão que simulará erupções (feita com a ajuda de produtos químicos e máquina de gelo seco), e com um sistema sonoro imitando o som de um verdadeiro vulcão. Nesta estação de estudo os visitantes receberão informações sobre formações rochosas e o funcionamento de um vulcão.
Um planisfério (mapa-múndi em relevo) também será levado. Construído no solo, em alto relevo e respeitando todos os acidentes geográficos, o material permitirá observar e localizar diversos lugares do globo em proporção.

Todo este material faz parte do ?Mundo Positivo?, um laboratório pedagógico a céu aberto de 1.000 m² localizado no Colégio Positivo Jardim Ambiental. Inédito no país, o espaço compreende 29 estações de estudos onde os conteúdos pedagógicos estão ambientados. Entre eles, estão a Estação Meteorológica, o Mini-Zoológico, a Caverna, o Pequeno Vulcão, a Mini-Usina Hidrelétrica, a Rosa-dos-Ventos, a Horta, o Mini-Feudo, a Tirolesa, a bicicleta geradora de energia, uma calculadora movida à gravidade e um dinossauro-robô. Professores e alunos de todos os níveis usufruem deste espaço multidisciplinar que permite um aprendizado vivenciado.

Serviço

Onde: Parque Barigüi (dias 9 e 10/12) e Parque São Lourenço (dias 16 e 17/12)
Horário: 9h às 18h

Voltar ao topo