Parque São Lourenço ganha nova iluminação e dragagem do lago

O parque São Lourenço será revitalizado. A Prefeitura de Curitiba entregará dentro de 40 dias um novo projeto de iluminação e a limpeza e a dragagem do lago. As obras estão em fase de licitação e atendem reivindicação dos moradores e visitantes do parque.

As atuais lâmpadas de 160 watts das luminárias do parque serão substituídas por outras de 400 watts. Segundo o diretor de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sérgio Tocchio, as novas lâmpadas vão reforçar a iluminação e o raio de abrangência da luz.

O reforço na iluminação será feito por 54 luminárias. "Incluímos no projeto a instalação de lâmpadas em pontos do parque que não contavam com luminárias, conforme solicitação da população", diz o diretor.

A dragagem e limpeza do lago é a fase mais demorada dos trabalhos de revitalização. A previsão da prefeitura é de retirar 38 mil metros cúbicos de lodo e areia do interior do lago. "O material será depositado num dique que vai ser instalado na ilha do lago, onde vai receber tratamento especial para secagem mais rápida. Depois, o material será levado até o aterro da Caximba", explica Tocchio.

Em sete anos, está é a primeira dragagem do São Lourenço. Depois de retirado o material a prefeitura vai recompor o paisagismo do local. De acordo com o diretor, a prefeitura estuda ainda outros projetos de manutenção do parque.

Voltar ao topo