Parque de Vila Velha registra número recorde de visitantes

O Parque Estadual de Vila Velha registrou, nos primeiros seis meses depois de reaberto, mais de 50 mil visitantes, recebendo uma média diária, nos primeiros 175 dias, de 288 visitantes. Um número recorde, segundo avaliação da EcoParaná, empresa que presta serviços no local. O Parque ficou fechado por dois anos e somente foi reaberto em 13 de janeiro deste ano, depois de ser totalmente revitalizado pelo Governo do Estado e de ter recebido toda a infra-estrutura necessária para desenvolver programas de turismo e de educação ambiental.

De acordo com pesquisas realizadas pela EcoParaná dentro do Parque, o índice de reclamações é baixo. Durante todo este tempo foram apenas quatro reclamações recebidas diante da série de serviços prestados. As pesquisas são realizadas com o objetivo de definir o perfil dos visitantes e avaliar a qualidade do atendimento, além de auxiliar na busca de melhorias e na operacionalização e promoção do Parque.

Estão previstos para área dos arenitos, Furnas e Lagoa Dourada novos produtos turísticos já previstos no Plano de Manejo do Parque como na trilha do Rio Quebra-Perna, as atividades de trekking e de cicloturismo; refúgios para observação de aves; caminhadas noturnas; campo de desafios no entorno da Lagoa Dourada e arvorismo no núcleo Furnas. Todos esses produtos estão sendo cuidadosamente planejados pela EcoParaná, com a finalidade atrair um número maior de turistas ao Parque.

O Parque Estadual de Vila Velha fecha terças-feiras para manutenção e nos outros dias funciona das 8h às 16h, com limite máximo de até 816 visitantes/dia. As visitas são acompanhadas por técnicos especializados e devem ser obrigatoriamente monitoradas. Pode ser feito agendamento prévio pelos telefones (42)228-1539 ou 228-1138.

Voltar ao topo