enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Ainda neste mês

Parque Barigui vai passar por obras, mas prefeitura promete não atrapalhar finais de semana

  • Por Redação / Tribuna do Paraná
Foto: Divulgação/SMCS

Até o final deste mês de junho, começam as obras de dragagem para desassoreamento do lago e dos canais do Parque Barigui, em Curitiba. Nesta semana, máquinas da prefeitura já prepararam a área de acesso da draga até a água. O equipamento começa a ser montado nos próximos dias.

No entanto, o diretor do Departamento de Parques e Praças, Jean Brasil, garante que não haverá trabalho no local no fim de semana. “Os visitantes também podem ficar tranquilos, as atividades de esporte e lazer realizadas no parque não sofrerão impacto”, explica.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Outros parques

Também continuam os serviços de dragagem do lago do Parque São Lourenço, iniciados em abril e com duração prevista de cinco meses. No valor de R$ 3 milhões, ainda devem ser incluídos os lagos do Parque Bacacheri, Bosque Alemão e Parque Barreirinha.

O material orgânico depositado no fundo dos lagos e retirado nos trabalhos de dragagem é formado principalmente pelas chuvas, que movimentam terra, folhas, galhos e areia. A dragagem aumenta a capacidade dos lagos para contenção de cheias, além de melhorar a qualidade da água dos rios da cidade.

Obras da Linha Verde estão paradas? Entenda por que isso está acontecendo!

 

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Parque Barigui vai passar por obras, mas prefeitura promete não atrapalhar finais de semana"


Solon da Silva Brasileiro
Solon da Silva Brasileiro
8 dias 11 horas atrás

Se não fosse a propaganda eleitoral do Requião numa eleição meio antiga que trazia fotos e os dizeres: na cap ecológica todos os rios estão mortos.
Situação nunca teria mudado.
Para alguma coisa serviu aquele louco.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas