Parlamento aprova indicado de Putin a presidir Chechênia

O Parlamento da Chechênia aprovou ontem a indicação do homem forte local Ramzan Kadyrov para ocupar o posto de presidente da conturbada república situada no sul da Rússia. A votação quase unânime foi vista como um desfecho previsível, um dia depois de o presidente da Rússia, Vladimir Putin, ter indicado Kadyrov para o posto.

A confirmação abre caminho para que Kadyrov, um ex-chefe de segurança de apenas 30 anos de idade, assuma formalmente o poder na Chechênia. Kadyrov é amplamente temido pela população local, mas também é dado a ele o crédito pelo avanço da reconstrução numa região devastada por duas guerras desde o colapso da União Soviética, no início da década passada.

Kadyrov, que vinha ocupando o posto de primeiro-ministro da Chechênia, tornou-se presidente interino na semana passada, depois da demissão de Alu Alkhanov, que vinha criticando cada vez mais o ex-chefe de segurança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.