Parceria entre Provopar e escola ajuda a preservar papagaio da cara-roxa

A parceria entre o Provopar Ação Social e a Escola Internacional de Curitiba está garantindo material escolar aos alunos de duas escolas municipais de Ilha Rasa, no município de Guaraqueçaba, e ao mesmo tempo ajudando a preservar o papagaio de cara-roxa, uma espécie seriamente ameaçada de extinção.

?As crianças da ilha vendiam o papagaio para comprar material escolar?, disse a professora Zélia Torres, coordenadora do serviço social da Escola Internacional, que encerrou na última sexta-feira (09) sua campanha de arrecadação de roupas e brinquedos. ?A campanha superou as expectativas. E a turma que mais arrecadou vai ganhar uma festinha, a festa de ?brigadeiros?, patrocinada pelos fundos do Projeto ?Adopt a School? ? ?Adote uma Escola?, responsável pela ajuda as duas escolas de Ilha Rasa?, contou.

Todo material arrecadado pelos 400 alunos da escola será entregues nesta terça-feira (12) para a presidente do Provopar, Lucia Arruda, que por sua vez pretende repassar o material escolar para os quase 200 alunos de Ilha Rasa. ?A iniciativa dos alunos da Escola Internacional merece todo apoio do Provopar, porque além de garantir material escolar para alunos carentes estamos ajudando a preservar uma espécie?, disse Lucia Arruda.

Segundo Zélia, os alunos da Escola Internacional puderam entender, por meio da campanha de arrecadação de roupas e brinquedos, que com um gesto simples é possível ajudar a população carente do Paraná, para quem vai as roupas e brinquedos entregues ao Provopar e, ao mesmo tempo, os alunos pobres da Ilha Rasa.

Ela revelou que, desde a implantação do projeto ?Adopt a School?, os alunos da Escola Internacional vêm fazendo incursões na Ilha Rasa, levando cestas básicas e material escolar. ?E, com o apoio de acadêmicos e professores da Faculdade Evangélica e Universidade Federal do Paraná, são ministradas palestras sobre câncer de pele e mama, os cuidados para evitar gravidez e até mesmo sobre a importância de se preservar o papagaio da cara-roxa?, concluiu.

Voltar ao topo