Paraolímpicos chegam a São Paulo e são recebidos com festa

Muita festa marcou o desembarque de 70 dos 98 atletas da delegação paraolímpica brasileira no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Os atletas desembarcaram em São Paulo às 5 horas e falaram à imprensa, ainda no aeroporto, a partir das 8 horas. Foram 14 medalhas de ouro, 12 de prata e sete de bronze. O Brasil terminou a competição de Atenas na 14ª colocação geral, o melhor resultado da história.

O nadador Clodoaldo Silva foi o grande destaque nacional dos Jogos Paraolímpicos. Ele conquistou sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata. ?Se isso ajudar outras pessoas portadoras de deficiência a saírem de casa e praticar algum esporte, com certeza essas medalhas vão valer muito mais?, disse Clodoaldo.

Quem também brilhou foi a velocista Ádria Rocha dos Santos, que conquistou uma medalha de ouro e duas de prata. Com isso, Ádria passou a ser a atleta brasileira com o maior número de medalhas paraolímpicas: quatro de ouro e oito de prata, em quatro edições dos jogos.

Participaram da recepção aos atletas o ministro do Esportes, Agnelo Queiroz, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a prefeita Marta Suplicy e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso. Depois da recepção, alguns atletas seguiram direto para suas cidades de origem, outros participaram de carreata até o Palácio dos Bandeirantes, onde foram homenageados pelo governo do estado.

Voltar ao topo