Paranavaí ganha espaço para ações culturais e educativas

O secretário da Educação, Maurício Requião, inaugura nesta sexta-feira (03), às 18h, em Paranavaí, a nona Usina do Conhecimento do Paraná. As cidades de Curitiba, Maringá, Toledo, Santa Helena, São José do Pinhais, Londrina, Guarapuava e Ponta Grossa já possuem este espaço dedicado a dar suporte ao desenvolvimento educacional, cultural, científico e tecnológico.

A chefe da Coordenação de Atividades Complementares da Secretaria, Maysa Carneiro Solheid, explica que a Secretaria, atendendo solicitação da prefeitura que já possuía um espaço próprio para o funcionamento da Usina, empenhou-se na sua viabilização porque o projeto estimula a criatividade e percepção no desenvolvimento das potencialidades.

Para os estudantes terem acesso a esses saberes a Usina irá fornecer vários eventos, como ateliês, laboratórios, workshops, entre outros. "Navegaremos em dimensões diversas: da ciência à política, da cultura à tecnologia e da área artística à ambiental, buscando a totalidade da experiência humana", afirmou.

"Os objetivos da Usina vão além do simples repasse de informações à população, buscam, sim, desenvolver o indivíduo e suas potencialidades, ampliar o acesso à informação através de oficinas interativas, fomentar as pesquisas educacionais, culturais, científicas e tecnológicas, promover o intercâmbio entre essas atividades e despertar o empreendedorismo", garantiu Maysa. A Usina está localizada na Avenida Heitor Alencar Furtado, s/n.º, em frente ao Cemitério, às 18 horas, no dia 03 de dezembro de 2004.

Voltar ao topo