Paranaguá vai ganhar segundo maior colégio público do litoral

A população de Paranaguá vai ganhar um novo colégio em 2007. Trata-se da nova unidade Bertioga / Porto Seguro, que atenderá cerca de 2.200 alunos nos três turnos e que vai receber investimentos de até R$1,7 milhão. Será o segundo maior colégio do litoral, segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maristela Quintana.

?Esta é uma obra de extrema importância para a comunidade litorânea, uma vez que vai desafogar o sistema de ensino da região?, salienta Maristela. ?Tivemos um crescimento no número de matrículas de 2005 para 2006 de praticamente 15% nesta região?, justifica.

Ainda de acordo com a chefe do núcleo, a escola será construída em uma região carente do município. ?Daí a importância da obra. Estes alunos não vão precisar de condução para ir às aulas e isto é muito importante?. A região onde será construída a escola é atendida atualmente por dois colégios; um deles, para suprir a demanda, tem trabalhado com turno intermediário.

Infra-estrutura

O novo colégio de Paranaguá contará com 2.743 metros quadrados de área construída, dispostos em 16 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, pátio e quadra poliesportiva cobertas, rampas de acesso e todas as modificações para o atendimento de alunos com necessidades especiais educacionais, casa do zelador e demais dependências.

Voltar ao topo