Paranaenses buscam primeiras colocações no Brasileiro de Motocross

A nata do motocross brasileiro tem encontro marcado neste final de semana, dias 02 e 03 de setembro, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, para o antepenúltimo desafio do calendário nacional de 2006. A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross será decisiva para acumular pontos e apontar os favoritos ao título da temporada, já que o campeonato está na reta final. A prova será realizada no circuito Mega Space e terá disputas nas categorias 66cc, 85cc, MX1, MX2 e MX3.

As disputas prometem ser acirradas e a pista é de alto nível técnico, o que exige ainda mais habilidade dos pilotos. Ela foi construída em um relevo, com subidas e descidas bastante fortes, e sobre um terreno arenoso, que forma diversos obstáculos naturais. A equipe Oasis Racing Team formada pelos pilotos paranaenses Rafael Farias, Maurício Martins e Marcelo Silvério, que está em uma boa fase nas competições, participará de duas categorias. Na MX2, ela estará representada pelos pilotos Rafael e Maurício, e na MX3 por Marcelo Silvério. Rafael, considerado uma das grandes promessas do motocross brasileiro, que vem embalado de uma vitória no Campeonato Paranaense, realizado na semana passada, está em busca por uma boa colocação nesta prova. Na etapa passada do brasileiro ele conquistou um excelente quinto lugar e pretende ficar novamente entre os Top-5. ?Sei que não será fácil, mas tenho treinado muito para isso. Meus adversários são fortes e a pista exige muita técnica. Quero fazer bonito em Minas Gerais e somar pontos suficientes para encerrar bem a temporada?, comenta Rafael, que é campeão paranaense na MX2 em 2005.

Marcelo Silvério que também acaba de conquistar um importante resultado, a vice-colocação na MX3 no Paranaense, segue para o brasileiro com sede de bons resultados. Já Maurício Martins, que está começando no Campeonato Brasileiro, quer ganhar mais experiência e espera terminar bem a prova. ?Como estou retornando às competições neste ano, estou me esforçando ao máximo e tenho melhorado a cada prova. Como o nível do brasileiro é muito alto, minha intenção é ficar entre os Top-20?, revela Maurício, que ficou em sexto na MX2 na quinta etapa do Paranaense.

Voltar ao topo