Paranaense usa a experiência como arma na São Silvestre

São Paulo – O maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima vai usar toda sua experiência para tentar um bom resultado na 81ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro. O herói olímpico, integrante da equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F, volta a disputar a tradicional prova paulistana depois de ficar de fora em 2004.

?O Vanderlei é um profundo conhecedor da prova?, disse o técnico do atleta, Ricardo D?Angelo. Vanderlei estreou na São Silvestre em 1988, em seu primeiro ano como atleta de elite. Nos últimos dez anos, só não correu em 1998 e 2004. Em 1996, ele conseguiu sua melhor colocação na prova, um terceiro lugar. Já em 1992, 1994 e 2000 ele chegou em quarto. Em 2003, sua última participação, não completou o percurso de 15 km em relevantes ruas e avenidas da capital paulistana.

?Embora não seja uma prova favorável ao Vanderlei, por ser rápida, ele está bem fisicamente e sabe qual a melhor estratégia para usar. Ele deve usar uma tática mais conservadora?, disse D?Angelo. Essa será a quarta prova do atleta no Brasil após a conquista da medalha de bronze na Grécia. Vanderlei foi campeão das 12ª e 13ª edições da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, em 2004 e setembro deste ano, em São Paulo, e do Super 10 K de São Paulo, em maio.

A primeira maratona de Vanderlei para 2006 ainda não está definida – o atleta decidirá entre Tóquio e Lake Biwa, ambas no Japão. ?Acertarei com alguma delas, mas ainda restam alguns detalhes antes de qualquer anúncio?, disse Vanderlei. ?O objetivo, seja qual for a prova, é conquistar o índice para o Pan-Americano de 2007?, afirmou D?Angelo.

Voltar ao topo