Paranaense 2003: Atlético e Coritiba vencem no sufoco

Sofrimento. Essa foi a sensação que romou conta dos torcedores de Atlético e Coritiba na noite de hoje. Rio Branco e Iraty vieram a capital dispostos a ganhar pelo menos um ponto contra os donos da casa. E quase conseguiram.

Jogando na Arena da Baixada e com a volta de Kléberson, Jean e Dagoberto, a expectativa da torcida rubro-negra era de ver a primeira grande atuação da equipe no Campeonato Paranaense. Mas ainda não foi dessa vez e o Atlético teve que suar muito para vencer o Rio Branco.

O Furacão saiu na frente aos 15 minutos com Adriano. Fabrício fez boa jogada e tocou para o Gabiru estufar as redes parnanguaras. Porém, logo aos dois minutos do segundo tempo, Rodrigão aproveitou uma cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

A partir daí o Atlético, sem padrão de jogo e apenas no desespero, partiu pra cima da equipe litorânea. Mas o gol, para a agonia da torcida, só saiu no último minuto. Willian cruzou e Dagoberto definiu o marcador em 2 x 1 para o Rubro-Negro.

Com a vitória o Atlético foi a sete pontos na tabela e ocupa a quarta colocação.

Classificado

Já no Couto Pereira o Coritiba começou dando a impressão que iria golear o Iraty. Logo a sete minutos de jogo Marcel, o artilheiro da competição, marcou após passe de Edu Sales.

E foi só. No restante da partida quem esteve melhor foi a equipe do interior, que quase chegou ao empate. Porém a sorte estava do lado coxa-branca e a partida terminou mesmo em 1 x 0 para o Coritiba.

Com a vitória o Coxa permanece com 100% de aproveitamento, chega aos 12 pontos e já está com a classificação para a segunda fase assegurada.

O próximo compromisso de Atlético e Coritiba é o clássico Atletiba, domingo, no Couto Pereira.

Voltar ao topo