Com apenas cinco anos de idade, o filho da dona de casa Zenilda Costa Teixeira não fala, não anda, respira através de aparelhos e se alimenta com ajuda de uma sonda. Assim como no filme O óleo de Lorenzo, a criança tem leucodistrofia, uma doença degenerativa que atinge o cérebro.

Segundo Zenilda, até os dois anos e três meses de idade, o seu filho era normal como qualquer outra criança. Depois de alguns meses, começou a ter estrabismo, dificuldade para falar e ouvir, até que foi diagnosticada a doença. “O caso do meu filho infelizmente não tem cura, nem o óleo de Lorenzo pôde ajudá-lo, pois essa doença é comum em crianças com 5 anos de idade e ele a teve com apenas dois. Hoje, ele vive com dificuldade. Está mais em hospitais do que em casa”, afirma Zenilda.

Por ser uma família de classe média baixa e o marido não ter condições de trabalhar devido às necessidades do filho, as dificuldades para manter a criança estão cada vez mais complicadas. “Quero cuidar do meu filho”, acrescenta Zenilda. Para quem quiser ajudar a família, o banco é o Bradesco, agência 262-3 e a conta é 2995-5 ou através do telefone 348-5328.