VTs de papel valem até 30 de setembro

Os usuários que têm vales em papel para os deslocamentos na Rede Integrada de Transporte (RIT) de Curitiba têm até o dia 30 de setembro para utilizá-los. Os vales em circulação venceriam no próximo dia 31 de agosto. A decisão da Urbs vai beneficiar os usuários que ainda têm vales em papel e que poderão utilizá-los até 30 de setembro sem precisar trocar por créditos no cartão.

Atualmente, 492 mil curitibanos já têm o cartão-transporte, mas nem todos o estão utilizando. Na avaliação da Urbs isto ocorre porque muita gente ainda tem os vales em papel. O número de usuários que já fizeram o cartão-transporte mostra que a população já aderiu ao novo instrumento para o pagamento da tarifa de ônibus na Rede Integrada de Transporte. A Urbs esperava que o número de 500 mil cartões fosse alcançado até o final deste ano, mas a expectativa agora é de que serão 500 mil até o final do mês de agosto.

Quem ainda não tem cartão pode fazê-lo em qualquer uma das Ruas da Cidadania que têm postos da Urbs: Matriz, Boa Vista, Fazendinha, Pinheirinho e Boqueirão (Terminal Carmo) ou na Rodoferroviária. O cartão é feito na hora. Todos esses postos funcionam das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Para fazer o cartão, basta apresentar a carteira de identidade e informar o endereço e o CEP.

Para comprar créditos, o usuário pode acessar o site da Prefeitura www.curitiba.pr.gov.br, onde é possível, inclusive, emitir o boleto para pagamento na rede bancária. Tanto empresas quanto pessoas físicas podem comprar os créditos pela internet.

Quem preferir também pode comprar créditos no posto da Urbs, localizado na rodoferroviária, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h. Já a carga do cartão pode ser feita em 145 endereços espalhados pelos Terminais de Integração, estações-tubo, praças de grande movimento e ruas onde há grande concentração de usuários. Os carregadores estão sendo instalados dentro e fora dos terminais. No caso das estações-tubo também estão sendo colocados equipamentos do lado de fora.

RMC

Na Região Metropolitana já existe carregador no município de Campo Largo e nos próximos dias serão implantados também em Pinhais e Colombo. A lista completa dos locais para a recarga está disponível no site www.curitiba.pr.gov.br . Esta informação também pode ser obtida pelo telefone 156.

Voltar ao topo