VRI instala unidade em Campo Mourão

A empresa VRI Indústria Eletrônica confirmou a instalação de uma unidade fabril na cidade de Campo Mourão. O protocolo de intenções foi assinado ontem no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com as presenças do governador Jaime Lerner, do diretor executivo da VRI, Sérgio Rosendal Ribeiro, e do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelle. Especializada na produção, montagem e prestação de serviços de módulos eletrônicos – equipamentos prontos ou componentes para equipamentos das áreas médica, de automação comercial e industrial, armamento, entre outras -, a empresa irá investir mais de R$ 10 milhões para a efetivação do projeto, que prevê a geração mais de mil empregos diretos e indiretos.

Para o governador Jaime Lerner a instalação da VRI em Campo Mourão marca a transformação econômica que o Paraná vem buscando. Em oito anos foram cerca de 600 empresas que se instalaram no Paraná, o que representa um volume de investimentos de cerca de R$ 30 bilhões, com a geração de 700 mil empregos diretos e indiretos. O prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelle entende que a instalação da VRI vem complementar a estratégia da administração de transformar o município em um polo eletro-eletrônico. “Com isso queremos mudar o perfil de Campo Mourão, deixando de ser um município essencialmente agrícola, e voltar as atenções para a industrialização”, afirmou. O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ricardo Widerski, adiantou que já está em funcionamento na cidade o Tecnocampo, uma fundação que trabalha com gestão de tecnologia, e procura preparar a região para atrair mais investimentos.

Criada em 1991, em São Paulo, a VRI possui também uma estrutura nos Estados Unidos, voltada para o desenvolvimento de produtos. Ela conta com uma área industrial adaptada a normas internacionais, além de modernos equipamentos, total controle do processo e uma equipe técnica experiente que oferece um conjunto de serviços destinados à montagem de placas de circuito impresso, com aplicação em todos os segmentos da indústria eletro-eletrônica. De acordo com o diretor executivo da empresa, Sérgio Rosendal Ribeiro, a VRI é uma empresa que utiliza as mais modernas tecnologias do setor para atender os mais exigentes mercados. “A escolha do Paraná para a instalação da unidade fabril se deu pelo perfil arrojado do Estado, o que vem de encontro com as necessidades da nossa atividade”, disse Ribeiro.

Voltar ao topo