O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, recebeu nesta terça-feira (22) a visita do diretor comercial da Pluna Linhas Aéreas Uruguaias no Brasil, Gonzalo Mazzaferro Gilmet, que anunciou o início de um vôo diário da empresa de Curitiba para Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), a partir de 16 de junho. ?O vôo sai do Rio de Janeiro, passa por Curitiba e daqui vai direto para Montevidéu?, anunciou Gilmet. No vôo para Buenos Aires haverá conexão para Santiago, no Chile.

Celso Caron disse que a capital paranaense tem um grande potencial para receber vôos para o Mercosul. ?Curitiba se destacará cada vez mais como ponto de partida e de chegada para vôos internacionais e isso é muito bom para o turismo, o comércio e a indústria do nosso Estado?, afirmou.

Para iniciar os vôos, a companhia aérea uruguaia adquiriu 15 aviões Bombardier CRJ 900 (com 100 lugares) do Canadá. ?Sete aeronaves serão entregues este ano e daremos início aos vôos?, disse o diretor. A previsão é de um vôo diário, com saída às 10h e retorno às 20h. ?Abrimos essa linha a partir de um estudo sobre cidades com potencial para receber vôos regionais internacionais sem conexão por São Paulo. Curitiba foi a primeira escolhida. No futuro estudaremos vôos para Porto Alegre e Belo Horizonte?, afirmou Gilmet.