De cima!

Voo de balão é atração diferenciada durante carnaval de Tibagi

Foto: Divulgação.

Durante o feriadão de carnaval, uma atração turística diferente das várias outras disponíveis no município promete chamar bastante atenção em Tibagi, colorindo o céu da cidade. Trata-se do passeio de balão sobre o Parque Estadual do Guartelá, que será promovido pela empresa Air Company Balonismo, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, no período de 24 a 28 de fevereiro. A vista é das mais belas, incluindo o cânion do Rio Iapó, a vegetação nativa do parque e os grandes campos cultivados às margens da PR-340. O voo custa R$ 450,00, mas residentes em Tibagi têm desconto de R$ 100,00.

Os passeios duram cerca de uma hora e tem como ponto de partida a entrada do Parque Estadual do Guartelá. O destino, por sua vez, é determinado pela direção do vento, mas após o pouso os passageiros serão levados de volta ao ponto inicial. A capacidade do cesto é de 12 pessoas, que precisam fazer a reserva antecipada para um dos dois horários disponíveis: 06h00min e 15h30min. Sugere-se que os interessados estejam com roupas confortáveis, usando protetor solar e com boné ou chapéu. O porte de câmeras fotográficas e aparelhos celulares com câmera também é autorizado, evidentemente, para permitir registros do voo, mas recomenda-se que sejam manuseados com bastante cuidado.

Guilherme Nocêra, da empresa responsável pelos passeios, ressalta que a atividade renova as opções de roteiros turísticos em Tibagi. “Quem já visitou a região, terá a oportunidade de conhecê-la por um ângulo diferente. Quem vier pela primeira vez, com certeza vai ser apresentado a essa paisagem da melhor maneira possível, pois é uma experiência muito marcante”, indicou.

Mais informações, além do agendamento do passeio, podem ser feitos através do telefone (42) 9 9804 6200.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.