Volkswagen no Paraná realiza treinamento de resgate veicular

A Volkswagen no Paraná realiza o treinamento de resgate veicular neste sábado (26) das 8h30 às 12h30, em parceria com a escola de formação de socorristas Cadenas, para os alunos do curso e os bombeiros da montadora. A fábrica irá ceder três carrocerias de Golf e Fox para as simulações de resgate de vítimas de acidentes e uso dos equipamentos de corte, que fazem o desencarceramento das ferragens dos veículos.

?Estamos cooperando com a formação dos futuros agentes de resgate, para que eles aumentem sua agilidade no uso dos equipamentos e no atendimento das vítimas de acidentes de trânsito?, afirma Luciana Partel, gerente de recursos humanos da Volkswagen. Além disso, os bombeiros e as equipes de saúde e segurança patrimonial também participam do treinamento, para aprimorarem seus conhecimentos e estarem aptos para atender a comunidade. ?Já fizemos alguns trabalhos voluntários em São José dos Pinhais e com o curso podemos melhorar a eficácia no atendimento de vítimas?, diz Gerson Fudal, coordenador de Proteção contra Incêndio da fábrica.

Os 35 alunos do curso de socorristas e resgatistas irão colocar em prática o modo adequado de minimizar o impacto físico que os ocupantes de veículos sofrem, em caso de uma colisão. O tenente Michel Cadenas Prado, da escola Cadenas Consultoria e Treinamento será o orientador do curso prático.

A preocupação da Volkswagen com a segurança dos motoristas e passageiros é constante. Os veículos são montados com itens que conferem maior segurança e garantem controle em qualquer situação de rodagem. Diferentes teste conferem a rigidez da carroceria e a preservação dos ocupantes dos carros da marca.

Voltar ao topo