Falta de segurança

Vizinhos preocupados com a falta de segurança de casal morador de rua

Morar nas ruas tem sido a rotina do casal Celso Roberto, de 62 anos, e Maria Rosa, 53, desde maio do ano passado, quando perderam a casa em que viviam. Mas, agora a situação começa a se tornar ainda mais preocupante. Moradores da região da Praça Ouvidor Pardinho, onde estão acampados, alertam para brigas constantes e ameaças contra o casal.

Os atos mais violentos começaram depois que Celso ganhou uma barraca, há dois meses, e deixou de ficar ao relento com a esposa e passaram a ser incomodados por outros moradores de rua. Até de bombas já foram alvos. “Já tiveram brigas. Ficamos preocupados com a segurança deles. E o cachorro do casal está começando a ficar mais agressivo. Antes, não ligava para as pessoas que passavam por ali, hoje late e avança”, conta uma moradora que prefere não ser identificada.

Solução

A “vizinha” do casal espera que a prefeitura encontre a solução em breve, no entanto, o casal tem algumas restrições pessoais quanto a sair de onde estão. Por algumas vezes já receberam moradia, mas preferiram voltar para a praça. “As pessoas só queriam nos usar. Não ia ficar na casa. Mas queremos sair daqui, mas não para um lugar muito longe”, explica Celso.

Nem a Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS) é bem vinda pelo casal. Ele alega não ser bem atendido e afirma que sob as mãos da prefeitura não deixará o local. “Não adianta virem aqui, já fiz até boletim de ocorrência para não nos perturbarem”, diz Celso.

Enquanto isso, ele e a esposa vão sobrevivendo de doações e não reclamam da vida. “Queríamos a casa para ficar com nossos filhos de novo. Mas não nos incomodamos de ficar aqui. As prostitutas e travestis estão nos ajudando. Com eles não temos problemas. Mas tem gente que vem aqui perturbar, jogar bomba”, reclama Celso, que se diz feliz mesmo morando na praça.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.