Viva o Verão leva torneio de handebol a Marechal Cândido Rondon

O projeto Viva o Verão 2008, que oferece atividades de esporte, lazer e recreação nas praias artificiais do Lago de Itaipu, chega neste final de semana ao município de Marechal Cândido Rondon. A promoção, que começou no final de semana passado no Balneário Ipiranga, em São Miguel do Iguaçu, prossegue até 10 de fevereiro, passando por oito cidades da Costa Oeste.

O Viva o Verão é uma promoção do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação/Paraná Esporte, em parceria com a Itaipu Binacional, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Água Mineral Vittalev, Sanepar e prefeituras dos municípios.

Em Marechal Cândido Rondon, o grande destaque da programação será o torneio de handebol de areia, que acontecerá no balneário de Porto Mendes. A exemplo do que aconteceu no torneio de futebol de areia realizado em São Miguel do Iguaçu, a competição deverá atrair centenas de veranistas que nos finais de semana lotam os balneários e aproveitam as águas do Lago de Itaipu para se refrescar do forte calor da região.

A caravana do Viva o Verão chega a Marechal Cândido Rondon neste sábado (12) e permanece na cidade até o domingo (13). Entre os dias 19 e 20 de janeiro será a vez de Missal e Mercedes receberem a caravana. No último final de semana do mês, nos dias 26 e 27, o Viva o Verão aporta nos balneários de Santa Terezinha de Itaipu e Entre Rios do Oeste.

Logo no início de fevereiro, nos dias 2 e 3 (final de semana de Carnaval), o Viva o Verão acontecerá em Guaíra, cidade localizada na fronteira com o Paraguai, e em Pato Bragado. E, por fim, nos dias 9 e 10 de fevereiro, a última etapa do projeto nesta temporada acontece na cidade de Medianeira, com a realização de uma etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia.

Voltar ao topo