Vita recebe certificado de excelência

O Hospital Vita Curitiba vai receber amanhã o certificado de Excelência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o mais importante do órgão. A ONA é um órgão que normatiza e fiscaliza os processos de certificação dos estabelecimentos de saúde em todo o País. As avaliações são feitas em três níveis, e o nível três, para o qual o Vita recebeu a acreditação, é o que envolve o maior número de itens a serem analisados. Agora, o Vita é o único hospital do Paraná que possui classificação de excelência. O certificado será entregue aos dirigentes do hospital às 18h, durante um workshop de saúde no Hotel Bourbon, em Curitiba.

O presidente do Conselho de Administração da ONA, Luiz Plínio Moraes de Toledo, explicou que no primeiro nível verifica-se a segurança dos pacientes e dos funcionários, no nível dois avalia-se o trabalho desenvolvido por eles, e no três, junta-se tudo e a avaliação torna-se mais geral. ?Para se enquadrar no nível três, o estabelecimento de saúde tem que atender a todas essas exigências. É um grande acontecimento para o Vita, pois agora faz parte de apenas 14 hospitais no País que possuem a avaliação neste nível?, comentou.

O Hospital Vita possui duas unidades em Curitiba, uma na BR-476 (o Vita Curitiba) e outra no bairro Batel (Vita Batel). Foi o Vita Curitiba que recebeu a acreditação. O processo de avaliação começou em janeiro de 2004. O Vita Curitiba realiza cerca de oito mil atendimentos no pronto-socorro e pelo menos 600 cirurgias e mil internações a cada mês.

Voltar ao topo