Visitantes dão nome a filhote no zoológico

A filhote de hipopótamo que nasceu no Zoológico Municipal de Curitiba no mês de fevereiro acaba de ter o seu nome escolhido. Ela irá se chamar Glória, numa homenagem ao personagem da animação Madagascar. A eleição direta aconteceu neste final de semana (16 e 17) e o nome, escolhido pelos visitantes, obteve 163 votos. As outras opções eram Lola e Popozinha, que conquistaram 150 e 63 votos, respectivamente.

O batizado oficial será no sábado (23), na festa antecipada de comemoração dos 31 anos do Zoológico e dos 320 anos da cidade de Curitiba. Ambos os aniversários são no dia 29 de março.

Glória nasceu no dia 16 de fevereiro, pesando 40 quilos. A expectativa é de que, daqui a um ano, ela alcance o peso aproximado de 250 quilos. O hipopótamo é considerado o terceiro maior mamífero terrestre do planeta.

O pai de Glória, Dino, que também está no Zoo, pesa mais de três toneladas. Ele está em Curitiba desde 1997, quando veio do Rio Grande do Sul. A mãe de Glória, Penélope, chegou no mesmo ano, vinda de Belo Horizonte. Além de Glória, o casal tem uma outra filhote, Charlene, que nasceu há 10 anos e também mora no Zoo.

A recém-nascida Glória está na área especial de manejo do parque, onde atualmente mora apenas com a mãe e permanece a maior parte do tempo dentro da água. Ela está separada dos outros animais por questão de segurança. Isso é comum na natureza, tanto que a fêmea de hipopótamo se afasta do grupo para dar à luz, temendo ameaças ao filhote.

Serviço:

Zoológico de Curitiba
Endereço
: Rua João Miqueletto, Alto Boqueirão
Fone: (41) 3378-1221
Entrada gratuita

Voltar ao topo