Apuro!

Visita inusitada deixa comerciante três dias “preso” dentro de loja

O dono de uma loja de móveis rústicos localizada no km 112 da BR-277, sentido Campo Largo, ficou três dias “preso” em seu estabelecimento por causa de dois visitantes inesperados: um casal de cães da raça rottweiler. Os animais, que rondavam o local desde sexta-feira, invadiram o terreno no domingo e só foram retirados na manhã de ontem, quando a reportagem do Paraná Online chegou ao local.

“Eles já botaram um monte de gente para correr. Tenho mercadoria pra entregar e conta para pagar, mas não consigo abrir a loja. Quando botei a cabeça para fora hoje (ontem) de manhã, eles vieram para cima de mim e eu tenho muito medo”, relatou João Batista dos Santos, antes do resgate dos animais.

O filho do comerciante, Elton Batista dos Santos, ligou para vários locais pedindo ajuda, sem sucesso. “Fica um passando o problema para o outro. Tentamos com a Polícia Militar, Guarda Municipal, prefeitura, bombeiros”, reclamou. Após ligar para o Paraná Online, que procurou a prefeitura, João finalmente saiu da loja.

Até o Setor de Controle de Zoonoses da prefeitura de Campo Largo teve dificuldade. “Da primeira vez em que mandamos uma equipe, os cães entraram no bambuzal. Da segunda vez, na segunda-feira, não foi possível resolver a situação porque a equipe ficou receosa com os animais e não estava preparada com o material necessário para retirá-los”, explicou a veterinária Gisele Sprea, da prefeitura, que fez o resgate dos animais na manhã de ontem.

Mas ela ressaltou que não adianta retirar os cães sem ter um lugar para abrigá-los. “Infelizmente, nós não temos um Centro de Controle de Zoonoses para deixar os animais em quarentena até que sejam encaminhados para adoção. Estamos preparados para colocar microchips, fazer vacinas e castrações, mas realmente falta estrutura”, comentou.

O voluntário Manoel Bezerra recolheu os cães e os levou a uma chácara, onde permanecerão em observação até que possam ser adotados. “Se em dez dias o dono não aparecer, vamos encaminhar para adoção. Eles estão em ótimo estado e não aparentam má índole, apesar do estresse da situação. Estavam apenas trabalhando, cuidando da loja”, observa a veterinária.

Veja na galeria de fotos os cães.

Voltar ao topo