Visconde: vagas serão liberadas aos sábados

A briga dos comerciantes da Avenida Visconde de Guarapuava contra a proibição do estacionamento surtiu efeitos: as vagas serão liberadas aos sábados durante todo o dia. É o que ficou decidido ontem em uma reunião entre representantes do comércio e o secretário de governo municipal, Maurício Ferrante, derrubando a medida inicial de proibir o estacionamento entre as 7h e 14h de sábado. Durante a semana, no entanto, nada muda por enquanto e fica proibido estacionar das 7h às 20h. Ainda assim, uma comissão será formada para estudar os impactos da medida da Prefeitura sobre o comércio local.

Universidades, institutos econômicos e entidades representativas do comércio serão convidadas a participar da comissão, que deverá reavaliar também o fluxo da Visconde nos horários de pico. Segundo a Prefeitura, chega à média de 4,6 mil carros por hora, mas os comerciantes questionam. Além disso, a equipe, que será coordenada pela Curitiba S.A, responsável pelo desenvolvimento econômico da cidade, constatará prejuízos ao comércio, caso existam, com a proibição de estacionamento durante a semana. A liberação no sábado, pelo menos tranqüilizou os que estavam mais preocupados, conforme informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Com isso, a audiência pública marcada para hoje, com a vereadora Roseli Isidoro, pode não mais acontecer. O secretário iria negociar o assunto ainda na noite de ontem. Na próxima segunda-feira, Ferrante deve ainda recorrer à Procuradoria do município para retirar o nome dos comerciantes da ação que previa multas caso impedissem as obras e fechassem o trânsito, uma vez que demonstraram interesse em não mais fazer manifestações, como as que marcaram a semana passada.

Voltar ao topo