Vila Velha terá museu de geologia e paleontologia

O Museu de Geologia e Paleontologia, que está sendo construído no Parque Estadual de Vila Velha, foi apresentado ontem pelo professor e geólogo João José Bigarella, que dará nome à obra, e pelo jurista René Dotti, ambos idealizadores do projeto, iniciado em 2007, e que deverá ser inaugurado até o início de 2010. A área de exposição do museu tem 2,4 mil metros quadrados, e a área total é de quatro mil metros quadrados. A obra custou R$ 2,7 milhões.

Museu II

De acordo com Bigarella, o museu proporcionará um passeio pelo tempo e pelo espaço, partindo da origem do universo até os dias de hoje. Entre as peças a serem confeccionadas estão réplicas de vulcões e de animais pré-históricos, bem como paisagens sobre o aspecto geológico, em diferentes momentos da história, até culminar com o ponto central, que é a formação de Vila Velha e o fenômeno geológico que deu origem ao local.

O museu contará ainda com um acervo de rochas e minerais, bem como um paleontológico, ao qual serão associados cenários, filmes e maquetes, com textos explicativos e legendas. “A exposição será uma aula de geologia e paleontologia”, define o geólogo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.