Vila do Ofício prospera no Bairro Alto

Diferente de outros pontos da cidade, no Bairro Alto a Vila do Ofício prospera. Criada há 12 anos, com nove apartamentos e 18 lojas, o local abriga vários exemplos de negócios que iniciaram com a inauguração da vila e até hoje garantem o sustento dos empreendedores. A receita do sucesso é um consenso entre eles e se resume na seguinte dobradinha: arregaçar as mangas e perseverar no projeto.

A proprietária do salão de beleza Signori, Silvia Signori, conta que a clientela levou um tempo para ser conquistada. “Antes da Vila, o pessoal do bairro estava acostumado a procurar os serviços fora daqui. Levou um tempo para eles valorizarem o que tem perto deles”, explica.

A experiente costureira Maria Salete Prazeres, com mais de 60 anos de ofício, diz que sempre teve bastante serviço, mas com o tempo apostou na diversificação. “Reformo, produzo qualquer tipo de roupa, inclusive alta costura, e ainda dou aula de costura. Assim garanto várias receitas”, ensina.

Aliás, para as noivas de plantão que pretendem economizar, Maria Salete garante que a partir de R$ 350 dá para fazer um belo vestido de noiva. “Um vestido simples, mas muito bem acabado”, informa. O telefone do ateliê dela é (41) 3238-1207.

Marco Andre Lima
Signori, Silvia Signori, conta que a clientela levou um tempo para ser conquistada.