Vila Cultural Brasil abre vagas para curso do Sebrae

A Vila Cultural Brasil abriu inscrições para o curso “Boas vendas! Como vender mais e melhor no varejo”. O curso é composto por vídeo-aulas disponibilizadas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e tem carga horária de 24 horas. O primeiro encontro será sábado (27), das 8h às 12h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Vila Cultural Brasil, na rua Uruguai, nº 1.656, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h.
 
O curso é destinado a comerciantes, donos de lojas, mercearias, feirantes, grupos de geração de renda, cooperativas ou pessoas que desejam abrir um empreendimento. Segundo Mauren Piceli de Godoi, colaboradora da vila, o curso tem linguagem didática e criativa. Os participantes vão assistir a uma telenovela, seguida de depoimentos de empreendedores do setor. Os inscritos recebem uma apostila e um certificado de conclusão do curso.
 
A idéia é atender principalmente as mulheres do Programa Municipal de Economia Solidária que usam o espaço da vila cultural para a confecção de seus produtos. “Elas têm dúvidas em relação a empreendimento, finanças, preço dos produtos e público alvo, daí a importância de se promover o curso. Além das mulheres da economia solidária, resolvemos abrir para a comunidade também”, ressaltou Mauren Piceli.
 
Conforme ela, o curso oferecido pelo Sebrae dispõe de alguns módulos, sendo o “Boas vendas” um deles. “Escolhemos este para começar porque ensina como gerenciar o próprio comércio. É a mesma metodologia do Telecurso 2000, mas com enfoque no empreendedorismo, finanças etc.”, comentou. Durante os encontros à monitora  Lucy Mary Ribeiro Kuntz vai orientar e interagir com os participantes.´” Ela já realizou curso e hoje é uma multiplicadora”, disse Mauren.
 
Após o encontro do próximo sábado, dia 27, as outras etapas do curso serão realizadas nos dias 4, 11 e 25 de outubro e nos dias 1º e 8 de novembro. No total, a Vila Cultural Brasil disponibiliza 20 vinte vagas para as vídeo-aulas com todo o material disponibilizado pelo Sebrae. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail falecombrasil@hotmail.com ou pelo telefone da vila cultural, 3324-8056.