Um técnico em enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim do Sol, em Londrina, no norte do Paraná, foi afastado das suas atividades após agredir violentamente um paciente no último domingo. As imagens mostram um homem com o braço enfaixado recebendo um tapa no rosto. O som do golpe mostra a força com que a agressão foi cometida. Veja o vídeo abaixo.

continua após a publicidade


O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (Progressistas) informou pelas redes sociais que pediu à Corregedoria-Geral do município o afastamento imediato do servidor envolvido, a apuração rigorosa dos fatos e abertura de um processo administrativo, segundo o G1 Paraná.

Funcionários da UPA afirmaram que o paciente abriu portas de salas da unidade antes da agressão. Independentemente do que tenha ocorrido anteriormente, e que será apurado, nada justifica uso de violência”, afirmou o prefeito.

Segundo o advogado do rapaz agredido, Leonardo Gomes da Silva, o rapaz procurou atendimento médico ap´so cair da escada e fraturar o braço. Funcionários da própria unidade, segundo o advogado, pediram para que o paciente buscasse alguns medicamentos em uma sala da UPA. Como ele não sabia onde encontrar, abriu algumas salas e então foi acusado de tentar roubar coisas dentro da unidade. Um boletim de ocorrências foi aberto pela vítima da agressão.

Depois da confusão, o técnico de enfermagem também fez um boletim de ocorrência contra o paciente na Polícia Civil e disse que também foi vítima. O funcionário disse em depoimento que mesmo após a vítima ter recebido atendimento, não foi embora e tentou acessar algumas salas da unidade, inclusive tendo ameaçado funcionários. O servidor disse que pediu para que o homem fosse embora. O servidor acrescentou que foi até o rapaz, pediu que ele deixasse a unidade, mas foi agredido com socos nas costas.

continua após a publicidade