Absurdo!

Vídeo: funcionário de UPA agride paciente com violência em Londrina


O prefeito de Londrina Marcelo Belinati (Progressistas) informou pelas redes sociais que pediu à Corregedoria-Geral do município o afastamento imediato do servidor envolvido, a apuração rigorosa dos fatos e abertura de um processo administrativo, segundo o G1 Paraná.

Funcionários da UPA afirmaram que o paciente abriu portas de salas da unidade antes da agressão. Independentemente do que tenha ocorrido anteriormente, e que será apurado, nada justifica uso de violência”, afirmou o prefeito.

Segundo o advogado do rapaz agredido, Leonardo Gomes da Silva, o rapaz procurou atendimento médico ap´so cair da escada e fraturar o braço. Funcionários da própria unidade, segundo o advogado, pediram para que o paciente buscasse alguns medicamentos em uma sala da UPA. Como ele não sabia onde encontrar, abriu algumas salas e então foi acusado de tentar roubar coisas dentro da unidade. Um boletim de ocorrências foi aberto pela vítima da agressão.

Depois da confusão, o técnico de enfermagem também fez um boletim de ocorrência contra o paciente na Polícia Civil e disse que também foi vítima. O funcionário disse em depoimento que mesmo após a vítima ter recebido atendimento, não foi embora e tentou acessar algumas salas da unidade, inclusive tendo ameaçado funcionários. O servidor disse que pediu para que o homem fosse embora. O servidor acrescentou que foi até o rapaz, pediu que ele deixasse a unidade, mas foi agredido com socos nas costas.