Susto

Vídeo flagra colisão com feridos no Santa Cândida

Um acidente de trânsito deixou cinco pessoas feridas, na tarde de ontem, na esquina das Ruas Lourenço Volpi e Roberto Belz, no Santa Cândida, às 15h20. Ninguém se feriu gravemente. Segundo moradores locais, a esquina é muito mal sinalizada.

O Uno placa AED-1006 descia a Rua Roberto Belz, mas o motorista, Jucelino Ferreira Mendes dos Santos, não percebeu que devia parar e cruzou a preferencial. Foi atingido na lateral pelo Scenic placa AIF-2008, conduzido por Elzimara Lins Castro, 40. Com a pancada, o Uno capotou três vezes.

Apenas os quatro passageiros do Uno foram atendidos pelo Siate, com ferimentos leves ou médios. Eles foram identificados como Bianca de Castro, 18, Paula, 14, Roberta, 15, e Aurea, 46. Juscelino se feriu levemente, mas ficou no local aguardando o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Rotina

Os moradores próximos contaram que ocorrem, em média, um acidente por semana naquela esquina. O novo asfalto foi feito há um mês na Rua Leonardo Belz, mas a sinalização ainda não foi pintada. Muitos não percebem a placa de “Pare” no cruzamento com a Rua Lourenço Volpi, que está amassada, desbotada e pichada.
“Se ficarmos parados na sacada meia hora, vemos um monte de barbaridades na esquina. O pessoal não enxerga a preferencial”, relatou o morador Hamilton Majeski. Uma das câmeras de segurança da casa dele flagrou o acidente e, 20 segundos antes, duas crianças passarem com bicicletas no ponto da batida.

Veja aqui o vídeo com o momento do acidente.