Clima tenso

Vídeo e fotos mostram São José dos Pinhais debaixo d’água após chuva forte

A chuva que atingiu São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), no início da tarde desta terça-feira (2) deixou várias ruas e casas alagadas. De acordo com a prefeitura da cidade, os bairros atingidos foram Águas claras, Iná, Aeroporto, Suíssa, Cruzeiro, além das imediações do Rio Ressaca e da Rua Almirante Alexandrino. Segundo os moradores, a Avenida Rui Barbosa, uma das principais da cidade, também teve trechos alagados.

De acordo com a universitária Danielle Stoco, 29 anos, a água entrou em vários estabelecimentos na Rua Almirante Alexandrino. “Uma pizzaria teve os vidros da frente quebrados e arremessados, os carros que estavam estacionados foram jogados uns contra outros. Todos da quadra do posto até a farmácia tiveram prejuízos”, disse.

O técnico em telefonia móvel Mauricio Valerio, 23 anos, que mora atrás do Rio Ressaca, no Jardim Cruzeiro, explicou que sempre que chove forte, enche de água a rua de casa. “O rio não aguenta o fluxo de água e já transborda”, disse. Ainda segundo Valerio, há anos eles esperam por uma solução da prefeitura. “Há uns anos foi tão forte que chegou a derrubar o muro”, comentou.

Maria Eduarda Cavalcante, 17 anos, moradora do bairro Boneca do Iguaçu, disse que a água não chegou a entrar na casa dela, pois mora em um local alto, porém as casas de alguns vizinhos foram atingidas. Segundo Maria, essa não é a primeira vez que ocorre um alagamento na região este ano. “Sempre alagava, depois de um tempo fizeram uma obra cara e demorada. Há duas semanas voltou a encher e hoje também”, explicou a estudante.

A prefeitura informou que equipes da Defesa Civil estão nos locais fazendo o  levantamento do número de atingidos e o que secretário de Viação e Obras Públicas, Leandro Rocha, está percorrendo as imediações do Rio Ressaca para tomar as medidas emergenciais necessárias.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna