De pernas pro ar

Viatura capota na Linha Verde e 3 policiais se ferem

Quatro policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Motorizadas (Rotam) do 20.º Batalhão, ficaram feridos, em um acidente de trânsito, no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Linha Verde, no Guabirotuba. Segundo os policiais, eles seguiam em alta velocidade para tentar impedir um assalto a banco. Por conta da urgência, seguiam pela canaleta para uso exclusivo dos ônibus e foram surpreendidos por uma motocicleta que fazia uma conversão proibida.

O tenente Maywitz disse que, para evitar a colisão com o motociclista, o condutor da viatura fez uma manobra forçada, bateu no canteiro central e capotou. “Dois policiais ficaram com ferimentos mais graves e dois com ferimentos leves, mas felizmente está tudo bem”, comentou o tenente. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital Evangélico.

Companheirismo

Em questão de minutos, a Linha Verde estava iluminada com os giroflex de 19 viaturas da PM, quatro ambulâncias do Siate, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros e mais o carro do médico e outro do oficial de socorro. Os policiais confirmaram que mesmo com o número de viaturas paradas no local, outras foram atrás do suposto assalto a banco, onde ninguém foi preso.

Voltar ao topo