Viapar realiza simulação de acidente com produto perigoso

Em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Sanepar, Defesa Civil/Corpo de Bombeiros e Sest/Senat., a concessionária de rodovias VIAPAR realiza no próximo dia 17, a partir das 9h, em frente à sua sede – situada na PR-317, quilômetro 106, saída para Campo Mourão -, uma simulação de acidente com produto perigoso.

O assessor da Qualidade e Meio Ambiente da concessionária, Walace Merlin, informou que haverá um falso acidente com "derramamento" de gás cloro. O evento faz parte da programação de treinamento dos profissionais envolvidos em atender esse tipo de ocorrência, aprimorando vários aspectos, como o tempo de socorro, condicionamento do material derramado, isolamento da área numa situação muito próxima do real, entre outros. Eventos assim são organizados periodicamente.

?O objetivo principal deste treinamento é capacitar as equipes a atenderem as vítimas com agilidade e, além disso, trabalhar para minimizar os riscos que podem ser causados ao meio ambiente?, explica o chefe regional da VIAPAR e coordenador do evento, Luciano Mendes.

Quem estiver passando pelo local no dia da simulação não precisa ficar assustado. Carros batidos e falsas vitimas vão criar uma situação autêntica, segundo Merlin. O tráfego também será impedido por alguns minutos. Câmeras estarão filmando tudo e cerca de 50 pessoas vão acompanhar, em tempo real, os trabalhos do auditório da empresa, acrescentou o assessor.

Voltar ao topo