Viagem de ônibus também pode ser estressante

Quem opta pelo ônibus pode passar por transtornos durante a viagem. “Apesar de os pacotes rodoviários quase não proporcionarem insatisfação ao cliente, podem acontecer problemas, como o ônibus estragar durante o trajeto. Nesses casos, mesmo que a maioria das empresas tenha convênio com outras para repor o veículo, muitas vezes acaba sobrando só um ‘toco duro’, ainda mais nessa época do ano”, conta Rocha.

Nessas situações, Claudia sugere que o turista pegue o contato de outros passageiros para poder comprovar o ocorrido e pedir uma compensação por parte da operadora posteriormente.

De acordo com o levantamento do Procon-PR, as principais reclamações em relação a transporte rodoviário são cobrança indevida, demora, atendimento insatisfatório, danos materiais e extravio de bagagem.

Pagamento

Outro problema que o turista pode enfrentar é a falta de opções em relação às formas de pagamento. Na maioria dos casos, as empresas aceitam somente cartões de crédito ou dinheiro em espécie. Portanto, Rocha sugere que o viajante se programe com pelo menos seis meses de antecedência e busque informações sobre o processo de pagamento.

Voltar ao topo