Via dos restaurantes será revitalizada

A Avenida Manoel Ribas, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba, vai passar por uma revitalização ainda este ano. Segundo a Companhia de Desenvolvimento de Curitiba, as obras devem começar até o final do mês, e vão beneficiar o trecho de 1.950 metros que vai da rótula na Rua Capitão Antônio Petri, na entrada do bairro, até a Travessa Ângelo Mazzarotto, atrás do restaurante Veneza.

Ao longo desse eixo, estão 50 restaurantes e pizzarias e mais de 60 estabelecimentos da área alimentícia que formam o principal reduto gastronômico e um dos mais importantes pontos turísticos de Curitiba.

As melhorias serão feitas pela Prefeitura, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade. O projeto prevê novo paisagismo, melhorias na iluminação da via e uma completa despoluição visual. Uma das principais características da avenida será mantida, que são as tradicionais pedras de paralelepípedos. “Era uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes do bairro, que também vai beneficiar os visitantes do local. E, com a revitalização, as obras históricas vão ficar mais preservadas”, diz o presidente da Companhia, Paulo Henrique da Rocha.

Também será implantado um novo padrão de calçadas, com material que dá mais segurança aos pedestres, faixas largas para circulação e rampas de acesso para portadores de deficiência. Placas de sinalização turística vão indicar roteiros de visitação na região, os locais mais atrativos e os serviços existentes ao longo da avenida. “As obras devem terminar ainda este ano, e outro projeto está sendo formulado pelos comerciantes da região. Uma reforma nas fachadas dos antigos casarões do bairro seria o próximo passo para revitalizar por completo Santa Felicidade”, finalizou Rocha.

Voltar ao topo