Em ano de Copa do Mundo de futebol, tudo se adapta às cores da bandeira do Brasil. Roupas, maquiagem e cabelos ganham detalhes em verde, amarelo e azul, bem como os carros, casas e empresas, que são enfeitados para mostrar a torcida pela seleção brasileira.

continua após a publicidade

Partindo desse princípio, por que não deixar um casamento em clima de Copa? Para isso, o estilista curitibano Edson Eddel criou uma coleção de vestidos de luxo para noivas com temas que lembram o Paraná, o Brasil e a África do Sul, país sede da Copa de 2010.

De acordo com ele, os modelos foram criados em uma semana. “Quem é que não gosta de ver coisas diferentes?”, lembra o estilista, que cria roupas de luxo há 12 anos. Ele é conhecido nacionalmente pela criação de uma coleção de vestidos feitos com materiais recicláveis.

Dos doze vestidos apresentados ontem na Praça Santos Andrade, centro de Curitiba, quatro tinham como tema o país africano e foram feitos com peles de animais. “Geralmente quando se fala de trajes típicos, colocam mulheres quase nuas, lembrando índias. Esses vestidos são diferentes, são luxuosos”, explica Eddel.

continua após a publicidade

Os cinco vestidos que homenageiam a seleção brasileira e o modelo que lembra a bandeira do Paraná foram trabalhados com vidrilhos e strass. Um dos mais belos vestidos estava no corpo da curitibana que venceu o concurso Miss Paraná 2010, Danieli Stival.

A ideia do estilista é que a noiva case de branco, como manda a tradição, e depois vista um dos modelos da coleção para animar a festa. Quem passou pela Praça durante o desfile se animou. Foi o caso de Solange Caron, de 52 anos. “Com certeza eu casaria com um vestido desses. Queria todos eles para mim!”, brinca.

continua após a publicidade

Paulo Bin, de 40 anos, está noivo e também gostou da idéia. “É exótico, interessantíssimo. Se minha mulher chegasse com um vestido desses no casamento, ficaria sensacional”, garante.

Ainda há quem prefira o modelo tradicional, apresentado no corpo de duas modelos durante o desfile. “São todos muito bonitos mesmo, mas o branco é único”, ressalta Lídia Zimmerman, 84 anos.